p2csv – meu primeiro projeto no Codeplex :D
Olá Pessoal!
Ahh que novidade bacana! Criei hoje meu primeiro projeto no Codeplex (se é que assim posso chamar um punhado de 150 linhas de código ;p) chamado p2csv:
Mas o que esse tal de p2csv faz??
O p2csv (Permissions To CSV) é um plugin jQuery que exporta de forma simples as permissões de sites, listas e bibliotecas do SharePoint utilizando funcionalidades das bibliotecas jQuery e SPServices.
Uma de suas principais vantagens é a versatilidade, pois é possível utilizar a mesma solução com o SharePoint 2007, 2010 e 2013.
Outra vantagem de sua utilização é que não é necessária nenhuma alteração em servidores, sendo apenas necessária sua referencia na master page utilizada no site (via SharePoint Designer).
E por fim, basta executar uma linha de código no próprio browser para obter a lista de usuários e permissões do escopo desejado (site/ lista/ biblioteca) no formato CSV.
Mas e no caso de permissões atribuídas a grupos?
Isso fica muito mais fácil, pois este plugin além de trazer os usuário que possuem permissões diretas no escopo selecionado, ele também faz o lookup dos usuários que estão dentro de grupos, fornecendo um relatório de QUEM tem acesso e QUAL a permissão.
O que você achou?
Este plugin me ajudou mais de uma vez, portanto acredito que possa ajudá-lo também 🙂
Evidentemente que ele ainda deve passar por melhorias (versão alpha, sabe como é ;p), das quais já posso antecipar:
– Melhoria no método de exibição das ‘permissions roles’;
– Melhoria na compatibilidade com outros browsers;
E para isso, gostaria de sua opinião amigo leitor – o que você gostou e o que pode ser melhorado neste plugin?
Em caso de dúvidas ou problemas com o p2csv, utilizem a aba Discussões do projeto no Codeplex:
https://p2csv.codeplex.com/discussions
Obrigado e até o próximo post!
[]’s
1 Comentário
Os comentários estão fechados.
[…] elas gostaria de mencionar a melhora no método de exibição de permissões (citado anteriormente), não exigindo mais nenhuma configuração manual ou customização de script! […]